sexta-feira, 29 de julho de 2011

CONSULTÓRIO

o STRESS pode matar!A depressão e a ansiedade existem.
A vida quotidiana causa estas situações.
Porém podem considerar-se compatíveis com uma vida normal.
E penso que toda a gente o sente.Naturalmente,em excesso ou por defeito,provocarão doença,mal estar sofrimento.Então cabe saber o que é isto de doer,de entristecer,de sofrer por dentro,de não me sentir bem sem saber de quê,de me abandonar,de me desconhecer,na dimensão que me ajuda á defesa do ataque,exterior ou interior.
É comum revelar:oh,estou com uma depressão!Falei com o meu médico de família porque me quero tratar.
E portadora da respectiva receita pra aviar na farmácia(que hoje já funcionam pra além do horário normal),fico com a respectiva confiança a que tenho direito.
Nunca esquecer que,e sobretudo nestes casos,é muito importante saber ou conhecer a CAUSA,pela simples razão de que ,e habitualmente,tratar apenas o efeito é continuar sem cura ou melhoria do seu estado.
Ora bem:além da droga instituída pelo clínico,é de boa norma perguntar-me,reflectir,meditar,acerca da causa primeira,isto é porque estou neste estado!
Esta postura é,na maioria dos casos,o remédio salvador,a solução para esta calamidade social,o príncipio do fim de um sofrimento,que não se vê,mas é profundamente doloroso e provocador de comportamentos auto destruidores e de outrem.
Reparemos nos súbitos desastres:homicídeos,maus tratos,suicídios.desrespeito pelo outro,de amor cheio de ódio!!!
ATENÇÃO:inúmeras vezes o facto de não se diagnosticar,em tempo útil,a CAUSA,a ORIGEM,o PORQUê,do efeito da decisão final,do comportamento anti-social mortífero,o resultado é a tragédia,é o ignóbil acto,é a repercussão de factos desumanos,de controle e duração incalculáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário